Fazenda Esperança será entregue em 2019

Postado em: 06 de Dezembro de 2018

A Fazenda Esperança, resultado do Projeto de Subsídio Global do Rotary Club de Jandaia do Sul em parceria com a Fundação Rotária e os Distritos 4630 e 4710, está perto de ser concluída, com previsão de entrega para o primeiro trimestre do ano que vem.

O barracão com capacidade para a criação de 35 mil aves será finalizado neste mês. Após a conclusão, o primeiro lote de aves entrará em produção, que levará cerca de 60 dias.

No local, que fica na área rural de Jandaia do Sul, já funciona o cultivo de pomares e hortas, cuja produção é comercializada para a comunidade e atende também as demandas da fazenda, que é cooperada à Cooperativa Aurora, fornecedora dos filhotes.

O projeto conta com os equipamentos da CASP para o aviário, responsável pela assistência técnica. Para manter a funcionalidade do aviário, haverá o fornecimento de energia elétrica por 24 horas, para garantir a distribuição de ração, alimentação, ventilação, iluminação e temperatura adequada.

Atualmente de 25 a 30 internos de várias partes do Brasil moram na Fazenda Esperança, um projeto que começou com a igreja Católica e que possui mais de 35 anos de experiência na recuperação e reinserção ao mercado de trabalho de dependentes químicos. São mais de 140 unidades espalhadas no Brasil e no exterior. 

“Voluntários da sociedade administrarão a fazenda, que já funciona com um encarregado que mora lá com sua família. Esses internos possuem uma rotina, de oração e atividades, que são cumpridos para que possam se manter na fazenda por no mínimo 1 ano, período em que eles se preparam para ter uma nova oportunidade de vida e conseguir um trabalho”, explica o presidente do Rotary Club de Jandaia do Sul, Muriel Henrique Aguiar.

Fazenda Esperança – A Fazenda é uma comunidade terapêutica, considerada a maior iniciativa na América Latina, promovendo a regeneração na vida de muitas famílias, presente em mais de 22 países. Contando com a ajuda de voluntários dedicados da sociedade, a Fazenda Esperança trabalha a autoestima e resgata a dignidade dos seus participantes, baseada na combinação trabalho, espiritualidade e convivência. Em 2017, cerca de 3 mil acolhidos e suas famílias foram acolhidos pelo programa considerando todas as unidades no Brasil.

 Por Larissa Nakao

Comunicação Corporativa

Localizar site dos clubes