Rotary Club de Cianorte Furquim de Castro traz realidade de instituição para Empresários

Postado em: 12 de Novembro de 2018

O Rotary Club de Cianorte Furquim de Castro promoveu em 19 de setembro passado, evento direcionado para empresas que já apoiaram o Programa Empresa Cidadã e para as atuais parceiras, durante Reunião Ordinária  e Especial.

Apesar da forte chuva naquela noite, oito empresas compareceram, além de representantes do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Cianorte, mantenedor do Centro de Educação Infantil São José, que atende 352 crianças com idade entre 06 meses a 4 anos, em período integral e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo Tia Sé (Creche Tia Sé), responsável pelo atendimento de 120 crianças de 05 a 09 anos no período do contraturno escolar.

A proposta foi colocar em contato os responsáveis pelas doações e uma das instituições beneficiadas, como forma de agradecimento pelo investimento e confiança nos trabalhos do Rotary.  Foi também uma oportunidade para verem de maneira mais concreta todo o processo de funcionamento do Programa Empresa Cidadã.

“Desenvolvemos um vinho com um rótulo do Programa Empresa Cidadã para dar aos empresários e entregamos os certificados para as Empresas cujos contratos se encerraram”, explica a presidente Ana Lúcia Gonçalves Capellari. 

“Foi de extrema importância mostrarmos como a colaboração desses empresários contribuem para mudar algumas realidades vivenciadas pelas Entidades, que dependem de pessoas como os rotarianos para desenvolver um trabalho de qualidade”, agradece Patrícia Aparecida Rosa, que juntamente com Sirlene de Souza foram as representantes do SOS no evento.  

A entidade foi beneficiada com alguns projetos, sendo os últimos: projeto da Fundação Rotária em 2016, com aquisição de 01 lavadora, 01 centrífuga, mesa pedagógica, capacitação de 12 colaboradores, 06 workshops para familiares; em 2017 aquisição de quatro mesas para alimentação de crianças de 06 meses a 01 ano e 08 meses de idade.

O SOS beneficia famílias de baixa renda, diminuindo a exclusão social e oferecendo cursos de capacitação para posteriormente encaminhá-las ao mercado de trabalho. A Creche Tia Sé oferece alimentação, cuidados e projetos como Ballet Clássico, Karatê formando caráter, Dança, Inclusão digital e oficinas voltadas para o desenvolvimento pessoal e intelectual, sendo este da área assistencial.

Patricia Longhini, governadora assistente do grupo 13, afirma que já existe um nível de entendimento do quanto o Programa Empresa Cidadã fomenta as ações e projetos dos clubes.  “Quando o clube entende os benefícios de contribuir com a Fundação Rotária, ele entra em um outro patamar e começa a ter o retorno da Fundação, em créditos para projetos. Esses projetos que podem ser de subsídio distrital ou global impactam positivamente as comunidades, por conta da sua amplitude. O que muitos clubes ainda não se deram conta é que a entrega do projeto para uma entidade, não é o final do ciclo dessa ação. É o momento de gerar uma imagem pública positiva para a comunidade e fazer o que eu chamo de ‘prestação de contas’ para os empresários que contribuem conosco”.

Por Larissa Nakao

Comunicação Corporativa

Localizar site dos clubes